Qualidade de vida

Autismo (TEA): O autismo é um transtorno no desenvolvimento caracterizado por dificuldades comunicativas e de interação social, cada portador possui comportamentos singulares que são dependentes do desenvolvimento social e intelectual. O fonoaudiólogo realiza testes para auxílio do diagnóstico junto a uma equipe multidisciplinar e realiza as devidas intervenções.

Gagueira: Há um período na infância onde as crianças podem apresentar disfluências (gagueira), este período pode passar ou perdurar. A gagueira é caracterizada pela falta de fluência na fala marcada por repetições, prolongamentos e pausas. O fonoaudiólogo busca melhorar a fluência do paciente.

 

Tratamento Ortodôntico: O fonoaudiólogo auxilia no tratamento ortodôntico fazendo com que o paciente possa colocar o aparelho ou retira-lo sem que haja possibilidade de que os dentes voltem a entortar. Realizando trabalho englobando os músculos da face, respiração, mastigação e deglutição.

 

Respiração Oral e Ronco: Estas duas alterações são tratáveis por meio de exercícios relacionados a musculatura facial, o treino e exercitação de áreas como língua, bochechas e lábios e palato mole realizam a diminuição do ronco e organizam a respiração para que esta seja nasal.

 

Voz: O fonoaudiólogo previne, avalia e trata os problemas tanto da voz falada quanto da voz profissional (cantores, professores, etc). Se você apresenta falta de ar, cansaço ao falar, voz rouca, soprosa, trêmula pode ser sinal de disfonia, é papel do fonoaudiólogo junto ao otorrionolaringologista cuidar destas alterações.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

EDIFICIO MONCHIQUE

R. Lauro Linhares, 728 - Trindade, Florianópolis - SC, 88036001

HORÁRIO: 08:00 - 20:00

ORAL MEDIC

R.  Irmãos Vieira, 300 - Campinas, São José - SC, 88101-290

TELEFONE: (48) 30581059

HORÁRIO: 09:00-18:00

(48) 99683-7151

  • White Instagram Icon
  • Branco Facebook Ícone